Começando: uma breve apresentação

Começando: uma breve apresentação

ChádasCincocomLiteratura

Olá!

Estamos iniciando este podcast e, como todo começo, apresentações são necessárias.

QUEM SOMOS

Somos duas amigas, Lívia e Olivia (isso não é uma piada, é a realidade), e nos conhecemos já há mais de uma década. A literatura e outras mídias foram fundamentais para o início da nossa amizade, quando conversávamos muito sobre livros, mangás, quadrinhos, filmes e séries.

A PROPOSTA

Resolvemos, então, trazer essas conversas para o formato de podcast. Nossa intenção aqui é partir sempre da literatura para discutir assuntos diversos, puxando também outras mídias relacionadas, buscando adaptações e inspirações. A literatura, pensamos, não está isolada em uma ilha, mas conversa com temas da realidade e se propaga em outras manifestações culturais.

Não somos especialistas em literatura. Acreditamos e defendemos a ideia de que para falar sobre livros não é preciso um diploma, não precisamos ser críticos literários para trocar ideias. Podemos ser íntimos dos textos e dos livros, conversar com eles e sobre eles – até nos tornarmos parte, enquanto leitores, do cenário literário.

INTERAJA!

Estaremos aqui uma vez por mês. Por favor, comentem, mandem emails, sugestões e complementos ao que dissermos nos podcasts. A conversa a princípio tem pouca gente, mas nada impede que se torne uma festa confortável, no melhor estilo dos hobbits.

Até mais!

2 thoughts on “Começando: uma breve apresentação

  1. adriana

    Como funciona o podcast? Qdo e como são as conversas?
    Abr.

    1. Lívia Torquetti

      Oi Adriana, desculpe a super demora em responder!

      Na verdade o podcast estava passando por uma reformulada mas vai estar de volta mês que vem!
      Escolhemos sempre um livro que tenha adaptação ou cinematográfica, ou quadrinho enfim, e fazemos um bate papo. Sai normalmente no final do mês, mas como disse, tivemos que fazer umas alterações, mas já já estamos de volta!!

      Obrigada pelo contato,

      Lívia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *